sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sobre ventiladores, e além

Você sabia que os ventiladores, na verdade, aumentam a temperatura ambiente? É claro que a temperatura ambiente ainda é inferior a 37º, e se você não sabe porquê, experimente entrar num forno gigante ligado e sobreviver. É. O que o ventilador faz, na real, pra provocar a sensação de frescor, é aumentar a superfície de contato do ar com o seu corpo. Desse modo, as trocas de calor se darão de maneira mais contínua, o que te leva a crer que está sentindo aquele friozinho mucho loco. É, a Física te enganou, mais uma vez!, ou você não acredita que o LHC se trata de um plano ultra-secreto do governo americano para criar um universo particular onde não serão permitidos negros, homossexuais, muçulmanos, mulheres inteligentes, estrangeiros (somos a gente galera!) ou demais indíviduos que "vão de encontro ao sistema", "ameaçam a segurança nacional" ou "ferem os princípios morais da familia tradicional cristã", que serão deixados à mercê de um mundo, o nosso, pós-apocaliptico semi-extinto mal-acabado sucumbido pelo progresso do capitalismo predatório?

Ok, talvez eu não ache isso também, mas por falar em universo particular, você acusaria em mim insanidade se eu dissesse "acredito na existência de mais de 6 bilhões de universos"? É porque, sabe, eu sinto que a minha cabeça funciona de um jeito diferente, e a sua também. Tem coisas que só funcionam na minha cabeça, ou nas minhas... Segundo um desses físicos malucos (e mentirosos!), um tal de Heinsenberg, gente boa, o simples evento da observação de um fenômeno é sempre capaz de alterar a natureza do mesmo. Levando isso ao pé da letra, será que não existe de fato um universo diferente para cada ser pensante que habita esse planeta? Imagine, no futuro, seres humanos explorando seu potencial a ponto de fulminarem com o olhar o universo de seu vizinho! Seriam guerras intermináveis! A propósito, talvez não seja uma realidade tão distante. Sabe aquela pessoa que você odeia passando do outro lado rua? Você mentaliza tanto a desgraça dele e de repente, sabe-se lá, o sujeito tropeça e derruba as coisas... Talvez se trate de uma investida no universo alheio. Hum, gostei do termo.

E por falar em termo, sabe as bancas, é, de jornal? Elas deviam se chamar bancas pornô. Todas naquele modelo retangular, com uma face lateral externa de vidro estampando as "revistas masculinas" mais cultuadas, com ensaios sensuais da primeira gostosona que estiver em alta na mídia. Nada contra. A da Tessalia (que ainda não sei quem é) estava sensacional! Mas essa ala, cuja visualização supostamente é permitida a qualquer público, é a porta de entrada (sentido figurado gente) para a ala lateral interna, onde estão expostos toda sorte de cd's e revistinhas de pornô barato e escrachado. E eu não estou sendo fundamentalistazinho moralista, só estou criticando a baratidão desse conteúdo interno, bem como, por tabela, o seu público consumidor. Francamente, internet está aí pra isso, voltem com os HQ's! Aliás, HQ's não se cansam de reciclar e reciclar não é mesmo? Claro, eu não duvido da qualidade das novas histórias do homem-aranha ou do batman, mas às vezes sinto falta de venerar um novo super-irado-clássico-herói. Se bem que deve existir, eu nem sei se os quadrinhos do Kick Ass são da nova era, eu que não pesquiso, devo estar falando besteira. Aliás, Brad Pitt esteve na produção de Kick Ass! Esse cara definivamente não é só mais um rostinho bonito em Hollywood.

Ok, a mudança de assunto está começando a ficar muito rápida.

Respira.

William Bonner errou na previsão do tempo ontem.


Continua na próxima edição.

5 comentários:

Sou αquelα disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sou αquelα disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Míope sem óculos disse...

Parallel Universe

Desmembrando disse...

HAHAHA, adorei e percebi a sua mudança de assunto! mais enfim bom saber sore o ventilador , mais eu estou satisfeita em terem me feito de idiota ! e sobre os pornos vc em razão idiotas se aculturam de revistas insignificantes e gastam seu dinheiro em algo inútil por não terem nada de bom em casa ( ouqueseje ), enfim em vez que comprar e valorizar o mercado de boas revistas, haha realmente também duvido da qualidade das novas revistas em quadrinhos hahahha por isso tenho algumas que por acaso estão na casa da minha irmã! hahaha adorei , sim voltarei sempre hahaha

Desmembrando disse...

ah e o seu conceito sobre o LHC é bem complexo não parei pra pensar nisso !hahahaha
enfim faz sentido - eu acho

Postar um comentário